sexta-feira, 16 de junho de 2017

O cristianismo, uma religião individual, as harpias e os santarrões. Autor: J E F G

Alguém escreveu e eu concordo que:
“O Cristianismo é baseado nos ensinamentos de Jesus, nos princípios básicos de seu pensamento, ou seja, para Jesus, a moral, como a religião, era essencialmente individual e a virtude não era social, mas de consciência. ”

“ 1 Coríntios 3: 8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho”, receberá quando?
Na Hora do Juízo conforme está em Apocalipse 14: 6 e 7:
“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. ”

Donde se conclui que cada um dos crentes será julgado individualmente no Juízo Final – no Tribunal de Cristo - pelos atos que cometeu e somente pelos seus atos, e não pelos atos cometidos pelos outros.

Hoje as pessoas confundem muito as coisas, ou por esperteza dos líderes das igrejas, ou por desconhecimento total do que é o Cristianismo.
Transformam as igrejas em clube social recreativo, e em muitos casos até esportivo, exigindo dos congregados uma participação que não reza em nenhum versículo bíblico.
Outros confundem o Culto, as Escolas Dominicais, as reuniões semanais de oração, onde os cristãos vão para aprender e meditar sobre a Palavra de Deus, com hora e local de momento de cartase , onde o participante, ou  participantes, é quase coagido “ a contar, cada um de per si,  tudo o que lhe ocorre sobre determinado assunto para obter o perdão de seus pecados”, esquecendo eles que o Sacrifício Vicário de Cristo, do fundador do Cristianismos Jesus de Nazaré, como nos ensina Paulo em sua Carta aos Romanos, capitulo 3, versículos 24 e 25, já levou sobre Ele , e nele, nossas dores, nossas faltas, nossos pecados:
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; ...”
Pior ainda são nos convescotes, ou acampamentos, de finais de semana, onde as harpias estão soltas, babando em sua “cólera santa”, e quase seguram pelos cabelos as irmãs que elas imaginam estão em “pecado”, ou empurram os irmãos, para a famosa cartase religiosa, ou seja, o processo “ para trazer à consciência as emoções, os sentimentos reprimidos, o seu pecado, ou pecados, fazendo com que a irmã, ou o irmão,  seja capaz de se libertar das consequências dos seus pecados, de suas faltas, de suas dúvidas, que esses sentimentos lhe causam”. É O FIM...
É como nos ensina   Bertrand Russell, “ A religião pessoal é um assunto privado, que não devia de modo algum preocupar a comunidade”, mas quem disse que a harpias e santarrões acreditam nessa verdade?
De jeito nenhum...
E ficam perturbando os fiéis em Jesus Cristo com suas interpretações, e suas ações, ditas santas.
Santas.
Santas em?
Nem pensar.
Sem noção essa turma até esquece um velhíssimo ditado pop0ular que diz:
“ Cada um por si e Deus para todos”.

Essa é minha opinião, e ponto final.

Jorge Eduardo Fontes Garcia

Bacharel em Filosofia Eclesiástica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário